Projeto Internacional de Templos

TEMPLO PELA PAZ MUNDIAL

“Um templo simboliza a conquista da iluminação, que é a meta final da vida humana.É um objeto precioso e sagrado que nos lembra a não desperdiçar nossa vida ematividades sem sentido, mas a aplicar esforço para alcançar a suprema felicidadeda iluminação.”
Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche

PROJETO INTERNACIONAL DE TEMPLOS

Com o objetivo de fornecer uma infraestrutura global para o crescimento contínuo e o desenvolvimento do Budismo kadampa moderno, o Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche fundou o Projeto Internacional de Templos (PIT). O escopo e as atividades do PIT estão em constante evolução em resposta às necessidades das demandas, em constante mudança, de nossas agitadas vidas. Atualmente, o PIT atinge seu objetivo através do desenvolvimento e da construção de templos tradicionais, não-tradicionais, centros de meditação e retiros, e através das atividades dos Cafés Pela Paz Mundial e a Editora Tharpa. A visão de Venerável Geshe-la é criar um templo em cada cidade ao redor de todo o mundo. Essa visão está se tornando cada vez mais uma realidade, pois a cada ano testemunhamos a abertura de mais templos.

APROVEITE E CONHEÇA O CMK BRASIL, O TEMPLO EM CABREÚVA-SP

Sob os auspícios do Projeto Internacional de Templos (PIT), uma série de novos templos de estilo tradicional foram planejados para vários locais ao redor do mundo. Estes novos templos estão sendo construídos usando um novo projeto com cinco níveis.

O Templo do Centro Internacional de Retiros Grand Canyon está programado para inaugurar em 2019.