A Importância dos Centros de Dharma

(trechos extraídos de um texto de 2010 de Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche)

Todos devem reconhecer a importância dos nossos centros de Dharma, eles são importantes para nós próprios, para a nossa família, para todos. Sem os Centros de Dharma é muito difícil seguir e manter uma vida espiritual. Sem manter uma vida espiritual, o modo de vida budista, é muito difícil progredir no caminho espiritual, que nos dá o verdadeiro significado da vida humana.

Fora dos Centros de Dharma em geral, estamos rodeados de não-budistas, e é muito difícil, muito difícil manter uma vida espiritual, não há esperança, não há muita compreensão qualificada do Dharma, é difícil nos desenvolver. Naturalmente, somos distraídos por atividades mundanas comuns.

Com a ligação ao Centro de Dharma, temos a oportunidade de nos melhorarmos. Sem o Centro de Dharma é difícil ter uma vida com sentido, não só para nós, mas também para a nossa família. Primeiro, desfrutamos do Dharma, depois os nossos atuais amigos e familiares compreendem como somos felizes e têm uma vida com significado, então eles podem ligar-se ao Dharma. Isto está funcionando agora!

Os praticantes de Dharma mostram uma mente feliz, a sua família, os seus familiares compreendem o significado e mais tarde teremos a oportunidade de os ajudar. Se o seu irmão ou irmã não souberem para onde ir, podem ir para o Centro de Dharma, neles, há uma família muito especial, eles têm educação que vai além da educação mundana, eles têm uma vida humana maravilhosa. Isto está a funcionando em todo os lugares.

Porque toda as pessoas têm muitos problemas, passam por muitas dificuldades, quando se separam por exemplo, a mãe morre, o pai morre, eles podem vir ao nosso Centro de Dharma e nós os podemos ajudar. Porque no nosso Centro de Dharma todos tem liberdade. É uma boa oportunidade para conhecer novos amigos, somos uma grande família. Não há ditador no nosso Centro de Dharma, todas as pessoas são iguais.

O Centro de Dharma é importante para nós próprios e para o público, sem o Centro de Dharma é difícil manter uma vida espiritual, especialmente o modo de vida budista. Não há oportunidade de manter uma vida que dê verdadeira felicidade.

O caminho espiritual dá energia, sem dúvida, porque é muito significativo. Mesmo eu, que tenho 84 anos, continuo a trabalhar arduamente, naturalmente. O que eu preciso, o que eu quero é ajudar os Centros de Dharma.

O ser humano precisa do Dharma, todos precisam do Dharma, a vida humana é muito diferente, nós compreendemos isso. Muitas pessoas deste mundo têm progresso material, mas precisamos é ajudar-lhes a desenvolver sabedoria. Elas precisam de um método especial para melhorar a sua mente, para que possam manter uma mente feliz, para que possam ter uma vida com significado. O que as pessoas deste mundo precisam é de Dharma. Materialmente, somos muito qualificados, muito capazes, mas precisamos do Dharma. Eles têm uma educação de nível superior, já têm muitas coisas. O que precisam agora é aprender sabedoria, um verdadeiro método para serem felizes, para resolverem os seus problemas humanos e ajudarem todos os demais.

Gen Kelsang Mudita

Gen Kelsang Mudita é uma professora de meditação muito admirada, especialmente conhecida por sua clareza, humor e apresentação inspiradora do Dharma. Seus ensinamentos são sempre práticos e fáceis de aplicar no dia a dia. Por meio de sua abordagem gentil e de seu exemplo pacífico, ela ajuda muitas pessoas a encontraram a verdadeira felicidade em seus corações.
Rolar para cima

Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0