FESTIVAIS KADAMPA

Festivais Kadampa

Todos os anos, a NKT-IKBU organiza Festivais Kadampa mundiais sobre budismo e meditação que explicam às pessoas como aplicar os ensinamentos de Buda (Dharma) em nossa vida moderna. Esses Festivais podem ser eventos nacionais e internacionais.

Os eventos têm o tempo médio de duração que pode ser entre dois dias e duas semanas, mas qualquer que seja sua duração, todos oferecem férias diferentes: uma chance de se libertar da rotina agitada da vida diária e se concentrar nas coisas que realmente importam.

A visão de Venerável Geshe-la ao criar festivais é dar aos praticantes um caminho para que possam deixar de lado por alguns dias, suas angústias e preocupações diárias e assim abrir mais espaço mental para aprimorar suas esperiências na prática de Dharma.

Quando nosso único trabalho é pensar sobre o Dharma, algo incrível acontece: sentimos na prática os efeitos do treino. Sentimos as mudanças na nossa própria mente. E é essa experiência de pureza que nos muda profundamente e fortalece nossa determinação de seguir com nosso treino regular.

Festivais Nacionais e Internacionais

Se você é novo na Nova Tradição Kadampa, confira os Festivais que são os destaques esse ano:

 

 

Festival Internacional de Primavera

O Festival Internacional da Primavera de 2021 acontecerá de 28 de maio a 2 de junho

Gen-la Khyenrab concederá a Iniciação de Buda Shakyamuni e Ensinamentos sobre a prece Pedidos ao Senhor de Todas as Linhagens.

Não há significado maior do que este

Todos os ensinamentos de Sutra e Tantra de Buda Shakyamuni estão incluídos nesta prece especial, que é projetada para fácil memorização e contemplação.

Se praticarmos esta prece com sinceridade, ela tocará nosso coração e transformará nossa mente em sabedoria autêntica, amor, compaixão e outras realizações espirituais.

O Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche diz: “Não há maior significado do que engajar-se nesta prática.”

Mais informações sobre o Festival em breve.

Festival Internacional de Verão

O Festival Internacional de Verão Kadampa 2021, de 30 de julho a 14 de agosto, está aberto a todos. Duas semanas de iniciações e ensinamentos inspiradores dos dois professores seniores da NTK, com um breve retiro a cada semana.

Semana 1
A prática coração

Iniciação e ensinamentos de Dorje Shugden sobre o Lamrim
Com Gen-la Kelsang Dekyong, Diretora Espiritual Geral da NTK

O coração do Budismo Kadampa é a prática do Lamrim, os estágios do caminho para a iluminação, que é uma apresentação especial dos ensinamentos de Buda que é facilmente integrada à vida diária moderna.

Ao confiarmos no Protetor do Dharma da Sabedoria Dorje Shugden, obteremos rapidamente uma profunda experiência interior do Lamrim e transformaremos nossa vida no próprio caminho para a iluminação.

Semana 2 
Despertar nossa natureza búdica

Iniciações do Tantra Ioga Supremo de Heruka e Vajrayoguini
com Gen-la Kelsang Jampa, Vice Diretor Espiritual da NTK

O Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche diz: “A porta pelo qual entramos no Tantra é receber uma iniciação tântrica. Uma iniciação nos concede bênçãos especiais que curam nosso continuum mental e despertam nossa natureza búdica.”

As iniciações e ensinamentos na semana 2 abrirão a porta para o Tantra Ioga Supremo, a pura essência do Budismo Kadampa e o caminho rápido para a iluminação.

Festival Internacional de Outono

O Festival Internacional de Outono de 2020 com Gen-la Dekyong foi um grande sucesso com mais de 4.000 participantes

O Festival de Outono de 2021 será de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2021.

Celebração Brasileira de Dharma

A Celebração Brasileira de Dharma de 2021 acontecerá de 01 a 04 de Abril.

Gen Kelsang Mudita concederá a Iniciação de Buda Tara Verde e Ensinamentos.

Mais detalhes sobre o evento em breve.

Festival Brasileiro de Dharma

O Festival Brasileiro de Dharma de 2021 acontecerá de 08 a 12 de Outubro com a Iniciação de Buda Avalokiteshvara.

Mais detalhes sobre o evento em breve.

TOP