PRECES PARA PROTEÇÃO DIÁRIA

Prece Joia-que-satisfaz-os-desejos

Toda terça-feira, às 19h

Todos são bem-vindos a se juntar a nós para essa Prece cantada. Esta prece é aberta para todos, tanto para iniciantes quanto para os que já possuem alguma experiência em  meditação.

As preces são atividades gratuitas e, se você desejar, pode trazer oferendas de alimentos vegetarianos e/ou bebidas não alcóolicas. Ao final da Prece, as oferendas são partilhadas entre os participantes.

Queridos praticantes, em virtude do Covid-19, não estamos compartilhando localmente as oferendas ao final da Prece.

Uma introdução à prática

Esta prece incluiu duas práticas reveladas pelo Buda da Sabedoria Manjushri. A primeira é um Guru-Ioga especial, no qual visualizamos nosso Guia Espiritual como Je Tsongkhapa, que por sua vez, é uma manifestação de Manjushiri.

Confiando nesta prática, podemos purificar nagatividades, acumular mérito e receber bênçãos. Desse modo, iremos naturalmente concluir todas as realizações das etapas do caminho de Sutra e de Tantra e, em particular, alcançaremos uma sabedoria da Dharma muito especial.

A segunda prática é um método para confiar no Protetor do Dharma Dorje Shugden. Por meio dela, podemos superar obstáculos à nossa prática e criar condições favoráveis para que possamos nutrir e aumentar nossas realizações de Dharma. Se confiarmos no Protetor do Dharma Dorje Shugden com sinceridade, nossa fé em Je Tsongkhapa naturalmente irá aumentar e obteremos, facilmente, experiência do puro Budadharma transmitido diretamente a Je Tsongkhapa pelo Buda da Sabedoria Manjushiri.

Estas duas práticas são a verdadeira essência da Nova Tradição Kadampa do Budismo Mahayana. Se as praticarmos, sincera e regularmente, faremos uma rica colheita de puras realizações de Dharma e, por fim, experienciaremos a suprema alegria da plena iluminação.

Uma explicação extensa desta prática pode ser encontrada no livro Joia Coração.

TOP