Oferenda ao Guia Espiritual

Todos os dias 10 e 25 de cada mês

Prece aberta a todos, tanto para iniciantes quanto para os que já possuem alguma experiência em  meditação. Todos são bem-vindos a se juntar a nós!

As preces são atividades gratuitas e se você desejar, pode trazer oferendas de alimentos vegetarianos e/ou bebidas não alcóolicas. Ao final da Prece, as oferendas são partilhadas entre os participantes.

Uma breve explicação da prática

Oferenda ao Guia Espiritual, ou Lama Chöpa em tibetano, é um Guru-Ioga especial de Je Tsongkhapa associado ao Tantra Ioga Supremo. Ele foi compilado pelo I Panchen Lama, Losang Chökyi Gyaltsän, como uma prática preliminar ao Mahamudra Vajrayana. A prática principal é confiar no Guia Espiritual, mas inclui também todas as práticas essenciais das etapas do caminho à iluminação, Lamrim, e do treino da mente, Lojong, bem como as práticas do estágio de geração e de conclusão do Tantra Ioga Supremo.

A essência do Guru-Ioga consiste em gerarmos uma firme convicção de que nosso Guia Espiritual é um Buda, fazer prostrações, oferendas e pedidos sinceros a ele ou ela e, então, recebermos suas profundas bênçãos. De acordo com este Guru-Ioga, Oferenda ao Guia Espiritual, devemos gerar a convicção de que nosso Guia Espiritual e Je Tsongkhapa são a mesma natureza.

Confiando em Je Tsongkhapa, nossa compaixão, sabedoria e poder espiritual naturalmente aumentam. Especialmente porque Je Tsongkhapa é uma emanação de Manjushri, o Buda da Sabedoria, seus seguidores sinceros nunca experimentam dificuldades para aumentar sua sabedoria. Esta prática traz muitos outros benefícios, explicados no livro Grande Tesouro de Mérito, um comentário completo à prática.

Podemos praticar Oferenda ao Guia Espiritual sozinhos todos os dias, mas há dois dias especiais do mês – dia 10 e 25 – em que devemos fazê-lo juntos e com uma oferenda-tsog. Nos Centros Budistas Kadampa, essas Preces são feitas para enfatizar a rápida aquisição das realizações das etapas do caminho.

Rolar para cima

Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0