LIDERANÇA

DIRETORES ESPIRITUAIS DA NOVA TRADIÇÃO KADAMPA

Nosso fundador, Geshe Kelsang Gyatso

Venerável Geshe Kelsang Gyatso Riponche fundou a Nova Tradição Kadampa na Inglaterra em 1991. Desde que veio para o Ocidente em 1977, transmitiu todos os ensinamentos e práticas essenciais do Budismo Kadampa Moderno e forneceu formação e apoio para centenas de professores modernos que agora levam e transmitem essa linhagem para as gerações futuras. 

Embora ele tenha se aposentado formalmente como Diretor Espiritual, ele continua a trabalhar incansavelmente para espalhar os preciosos ensinamentos do Budismo Kadampa para o mundo inteiro, com a intenção de que cada ser vivo acabará experimentando a suprema paz mental pemanente da iluminação.

Venerável Geshe-la foi o Diretor Espiritual geral da Nova Tradição Kadampa desde seu início até se aposentar em 2009. Agora Geshe-la trabalha em segundo plano, continuando, incansavelmente a ajudar no florescimento do Dharma em todo o mundo. Em termos de funcionamento do dia-a-dia, agora agora essa administração é realizada pela Gen-la Kelsang Dekyong e Gen-la Kelsang Jampa, juntamente com a assistência de diretores espirituais nacionais em todo o mundo.

Diretora Espiritual Geral, Gen-la Kelsang Dekyong

Gen-la Kelsang Dekyong, Diretora Espiritual Geral da NKT-IKBU e a Principal Professora Residente no CMK Manjushri é uma monja moderna dedicada a ajudar pessoas em diferentes momentos de vida à alcançar a felicidade duradoura através do desenvolvimento de paz interior.

Ela foi aluna de Venerável Geshe Kelsang Gyatso por trinta anos. Enquanto ensinava internacionalmente, ela inspirou milhares de pessoas por meio de sua confiança sincera em seu Guia Espiritual, sua dedicação incansável e seus ensinamentos claros e acessíveis.

Em todas as suas atividades variadas como Diretora Espiritual Geral, Gen-la Dekyong está dedicando a sua vida para ajudar o Dharma Kadam a florescer no mundo.

Vice Diretor Espiritual Geral, Gen-la Jampa

Gen-la Jampa é um professor budista renomado reconhecido internacionalmente e Vice Diretor Geral da Nova Tradição Kadampa (NTK-IKBU).

Como professor senior da NKT, Gen-la Jampa foi aluno do Venerável Geshe-la por muitos anos e sob a orientação de Geshe-la, ensinou em muitos centros e eventos ao redor do mundo.

Gen-la é muito querido por seus ensinamentos claros e inspiradores e sua capacidade de tocar o coração das pessoas por meio de sua sinceridade e bondade amorosa.

TOP