CMK MAHABODHI CONVIDA

Informações importantes para inscrição

01 РPara participar da nossa atividade, voc̻ precisa se inscrever previamente.

02 – Sua inscrição pode ser feita das seguintes formas:

💎 Presencialmente, na bilheteria do Teatro da FAAP. Endereço: Rua Alagoas, n° 903 – Higienópolis – Horário: de 14:00 às 20:00

💎 Presencialmente, na Sede do Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi. Endereço: Rua Arthur de Azevedo, n° 1.326 – Pinheiros – Horário: de 14:00 às 20:00

💎 Por WhatsApp, no seguinte telefone: 11 97327-2741

Sobre a palestra

“Felicidade e sofrimento são opostos; portanto, se algo for uma causa verdadeira de felicidade, não poderá fazer surgir sofrimento.

Se comida, dinheiro e assim por diante forem, realmente, causas de felicidade, eles nunca poderão ser causas de sofrimento; porém, sabemos, a partir da nossa própria experiência, que eles frequentemente causam sofrimento.

Por exemplo, um dos nossos principais interesses é a comida, mas os alimentos que comemos são, também, a causa principal de muitas das nossas doenças e problemas de saúde.

No processo de produzir as coisas que, julgamos, irão nos fazer felizes, temos poluído nosso meio ambiente numa tal extensão que o próprio ar que respiramos e a água que bebemos ameaçam, agora, nossa saúde e bem-estar.”

Ven Geshe Kelsang Gyatso Riponche – Como transformar a sua vida

Você conhece a Nova Tradição Kadampa?

Budismo Kadampa é uma escola Budista Mahayana fundada pelo grande Mestre Budista Indiano Atisha (982-1.054 d.C.). Seus seguidores são conhecidos como “Kadampas”. “Ka” se refere aos ensinamentos de Buda e “dam” às instruções especiais de Atisha sobre o Lamrim, (“as Etapas do Caminho à Iluminação” também conhecidas como Lamrim Kadam). Assim, “Kadam” refere-se a união dos ensinamentos de Buda e das instruções de Atisha e os praticantes sinceros do Lamrim Kadam são denominados Kadampas.

O Dharma Kadam está de acordo com a experiência diária das pessoas: ele não pode ser separado da vida diária. 

O Lamrim Kadam é o grande espelho do Dharma, no qual podemos ver o modo como as coisas realmente são e por meio do qual também podemos ver o que devemos conhecer, o que devemos abandonar, o que devemos praticar e o que devemos alcançar. E é somente usando este espelho que podemos ver a grande bondade de todos os seres vivos.

Quem é Genla Kelsang Dekyong

Gen-la Kelsang Dekyong, Diretora Espiritual Geral da NKT-IKBU e a Principal Professora Residente no CMK Manjushri é uma monja moderna dedicada a ajudar pessoas em diferentes momentos de vida à alcançar a felicidade duradoura através do desenvolvimento de paz interior.

Ela foi aluna de Venerável Geshe Kelsang Gyatso por trinta anos. Enquanto ensinava internacionalmente, ela inspirou milhares de pessoas por meio de sua confiança sincera em seu Guia Espiritual, sua dedicação incansável e seus ensinamentos claros e acessíveis.

Em todas as suas atividades variadas como Diretora Espiritual Geral, Gen-la Dekyong está dedicando a sua vida para ajudar o Dharma Kadam a florescer no mundo.

Rolar para cima